Canal Içara

Canal Içara

17 de setembro de 2019 - 12:30
Política » Eleições 2014
Para 69%, seção deve ter nova votação
10/11/2014 às 12:38 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O que deve ser feito devido aos votos perdidos em Içara? O questionamento foi respondido do dia 3 a 10 de novembro por 41 leitores na capa do portal Canal Içara. Dentre eles, 69% consideraram a necessidade de haver uma nova votação. Outros 29% indicaram que a melhor opção deve ser desconsiderar os 287 sufrágios. Além disso, 2% responderam desconhecer o problema registrado no primeiro turno na Escola Tranquilo Pissetti, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Devido a falha na urna eletrônica, uma audiência pública foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral, contudo, sem sucesso na recuperação dos dados. A última tentativa deverá ocorrer no Tribunal Superior Eleitoral com o uso de descriptografia. O caso interessa diretamente ao deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB). Afinal, o parlamentar içarense deixou de ser reeleito pela diferença de 38 votos. Caso a contabilização não seja possível, o pedido é que haja uma nova eleição na seção 458.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas