logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Pastor Caetano nega acordo com Carpes

Compartilhar:

Até o dia 31 de dezembro, o bloco de situação da Câmara de Vereadores de Içara permanece intacto. O problema está no início de 2008. Segundo Darlan Carpes (PP) há um acordo com o atual presidente da Câmara, Caetano Pedro Costa (PTB), que deverá ser executado até a virada do ano. O fato estaria consumado em um documento. Isto é o que afirma Carpes. “Se ele não cumprir, sofrerá moralmente com esta situaçâo. Irei divulgar o nosso acordo onde puder”, relata Carpes.

Segundo Costa, não há acordo. Questionado sobre o documento que poderia ter assinado, ele revelou que não há nada acertado. “Se ele tiver este papel, que me traga. Eu não assinei nada”, explicou Costa. “Não posso falar mal dele porque o prazo ainda não terminou. Portanto, considero o Pastor Caetano uma pessoa ética”, retrucou Carpes.

“Caso o acordo seja descumprido, tomarei algumas decisões”, falou Darlan. Questionado sobre trocar de partido, ele não descartou a possibilidade. Sobre os rumores de que ele queria assumir a Secretaria de Educação, Darlan desmentiu.

O fato é que se Darlan sair do partido, o governo ficará com o mesmo número de vereadores que a oposição. Na hora das votações, a Prefeitura terá a minoria, pois Costa não vota. Atualmente a situação tem cinco vereadores mais a presidência da Câmara, e a oposição é composta por 4 pessoas. “Faz duas semanas que não falo com Darlan. Não sei de polêmica nenhuma”, disse a líder do Governo, Iara Amandio Martinez. O recesso na Câmara encerra em fevereiro.