logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PDT deverá renovar comissão provisória

Compartilhar:

O PDT de Içara está com a formação da Executiva expirada. A renovação do grupo que coordena o partido deve ser o próximo passo da sigla. Junto a isso, também devem começar as discussões sobre a eleição para prefeito, vice-prefeito e vereadores de 2016.

“No último fim de semana já tivemos uma reunião macrorregional em Araranguá onde discutimos alguns pontos envolvendo a sigla. No entanto, qualquer passo que formos tomar visando a eleição municipal do próximo ano, ela deve acontecer após a renovação da nossa comissão provisória”, informa o último presidente em Içara, José Pizzetti.

O evento deve ser realizado com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O içarense foi um dos fundadores do partido ao lado de Leonel Brizola em 1979. “Estamos aguardando um espaço na agenda do ministro para que possamos realizar a renovação da nova Executiva”, destaca.

Na atual legislatura da Câmara Municipal, o PDT não conta com representantes. De 2001 a 2004, a cadeira foi ocupada por Cleber Viana. De 2005 a 2008, por Murialdo Gastaldon. E, de 2009 a 2012 por Diego Vitorassi. Em 2004, José Pizzetti também concorreu a vice-prefeito ao lado de Gentil da Luz (PMDB). A diferença para Heitor Valvassori e Naelti Viana (PP) foi de 152 votos a menos.

Conforme o último relatório do Tribunal Superior Eleitoral, o PDT é o sexto partido com maior número de filiados em Içara. São 312 pessoas. “Com essa nova lei das proporcionais, que está para ser aprovada e que impede coligação para a eleição a vereador, então vamos ter que definir bem as nossas estratégias, para que na próxima eleição possamos chegar forte e reconquistar o nosso espaço na Câmara”, enfatiza José.