logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PEN de Içara projeta candidato para 2014

Compartilhar:

Três novos partidos foram registrados em Içara neste ano. Partido da República (PR), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Partido Ecológico Nacional (PEN). O prazo para filiações e registro encerrou no inicio de outubro, para que os partidos estejam legais à participar das eleições de 2014. Atualmente, a cidade possui 15 órgãos partidários que se encontram em situação vigente. O foco agora é planejar estratégias e apresentar os projetos para o próximo ano.

Buscando ideias sustentáveis, o PEN foi criado em Içara pelo jovem Leandro Machado Guimarães, de apenas 21 anos, mais conhecido como Tevez Machado. Ele é também o presidente do partido na cidade e o coordenador na região sul do estado. “Sempre estive envolvido na política. O PEN é um partido novo e nasceu em 2012. Eu resolvi fundá-lo aqui em Içara, porque os seus ideais vão de encontro aos meus. É um partido focado no meio ambiente, que visa implantar projetos sustentáveis, afim de melhorar o nosso planeta”, explica,

Para Içara, os projetos e ideias, segundo o presidente, são muitos. “Hoje, ao circular pelas ruas da cidade, dificilmente se encontra uma lixeira. Como pode isso? As pessoas acabam jogando tudo nas ruas”, indaga. “Temos a intenção de explicar, por exemplo, que para a construção de um prédio que necessita de um quilômetro de desmatamento, seja feita alguma outra ação como compensação. Todas as ideias e obras pensadas de forma sustentável”, acrescenta.

O Partido Ecológico Nacional (PEN), está atualmente com 40 filiados. Mas, a intenção, é que até o fim deste ano seja alcançada a marca de 150. “Dizemos 40 porque hoje é esse o número que temos registrados. Mas já estamos com diversos encaminhamentos e novos nomes. A aceitação da cidade em relação ao partido tem sido extremamente positiva. Até porque, o PEN vai muito além de um partido político, ele tem uma preocupação fundamental com o futuro da natureza, do planeta e das pessoas”, pontua Tevez.

Apesar de ser novo, o PEN já tem um pré-candidato a deputado estadual para as eleições de 2014. “Meu nome está a disposição e resolvi entrar nessa porque minha vontade é poder fazer a diferença na cidade. Mudar as coisas de Içara e lembrar a todos que cuida da natureza é fundamental para a nossa sobrevivência. Temos muitos projetos que, com certeza, serão extremamente positivos e servirão para ajudar a desenvolver a cidade de forma correta”, completa.