logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Plano Diretor retorna aos debates no Legislativo içarense

Arquiteto vai assessor vereadores na tramitação do Plano Diretor na Câmara Municipal de Içara

Compartilhar:

A comissão especial da Câmara Municipal de Içara para acompanhamento, avaliação e tramitação do Plano Diretor retomou os trabalhos nesta quarta-feira, dia 5. A paralisação havia ocorrido em virtude da situação gravíssima da pandemia da covid-19, que ainda se mantém, mas agora com novos regramentos para a realização de reuniões. “Estamos retornando com todos os cuidados necessários”, informa o presidente da comissão, o vereador Laudelino Calegari (MDB).

O arquiteto urbanista Vitor Rovaris, que participa do processo de elaboração do novo Plano Diretor desde 2013, vai contribuir na análise do projeto também no Legislativo. “Criamos um cronograma para o andamento do processo na Câmara. Nessa primeira etapa apresentamos o Plano Diretor e as emendas que foram sugeridas pela antiga legislatura”, comenta o profissional.

“É essencial alguém na parte técnica haja vista a complexidade da matéria. Com isso vamos seguir a tramitação do projeto, com muita responsabilidade, para tentar aprovar ainda neste ano”, frisa Laudelino. “É uma necessidade aprovarmos o Plano Diretor para o desenvolvimento de nossa cidade”, destaca o presidente da Câmara Municipal, o vereador Itamar da Silva (PP).