logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Pleitos de Içara são levados a Brasília

Prefeita Dalvania Cardoso aproveitou a participação na Marcha em Defesa dos Municípios para pleitear recursos junto a parlamentares

Compartilhar:

Junto com o secretário de Saúde, Sandro Ressler, a prefeita Dalvania Cardoso (PP) participa nesta semana da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Além de participar da mobilização, a ida à capital federal serviu para apresentar pleitos de Içara, em busca de recursos.

“Estamos aproveitando para visitar os gabinetes e articular demandas do município junto aos nossos deputados e senadores. Uma novidade é a garantia de recursos pelo deputado Daniel Freitas para a pavimentação da marginal da BR-101 próximo a empresa Eskimó”, detalha a prefeita.

A Marcha reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. O tema desta edição é “Município: o caminho para um Brasil melhor”.

Evento

Após dois anos de suspensão por conta da pandemia, o maior evento municipalista da América Latina foi retomado na segunda-feira, 25. A abertura oficial ocorreu no dia seguinte, contando com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Durante os encontros realizados ao longo da semana, estiveram em debate temas como a reforma tributária, o piso nacional do magistério, turismo e cultura para o desenvolvimento, saneamento, habitação, transferências de recursos, saúde, assistência social, Defesa Civil, consórcios, Lei Geral de Proteção de Dados, boas práticas na gestão municipal, Censo Demográfico, trânsito, entre outros.

A programação será fechada nesta quinta-feira, dia 28, e a estimativa de público até o final do evento é de cerca de oito mil pessoas, segundo os organizadores. As atividades serão concluídas com a leitura da Carta da 23ª Marcha, um compilado das principais demandas levantadas pelos gestores municipais durante o evento.