logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Plenarinho vai recompor ambiente das primeiras legislaturas

Compartilhar:

Os móveis utilizados nas primeiras legislaturas municipais de Içara estão de volta à Câmara Municipal. As peças que compunham o plenário na década de 70 foram recebidas da Fundação Municipal de Cultura e Esportes nesta quinta-feira, dia 27. E a partir já da próxima semana serão utilizadas na rotina dos vereadores em reuniões internas, além das audiências com as comunidades e entidades.

“Os móveis trazem novamente para dentro da Câmara um pouco da história do Poder Legislativo numa época em que a político tinha mais credibilidade perante a sociedade. A ideia é remontar a estrutura como era antes, mas no plenarinho. Se possível, vamos restaurar pelo menos as cadeiras. Estes móveis mantêm a cultura viva da cidade. E queremos poder contribuir”, coloca o presidente da Câmara Municipal, Alex Ferreira Michels (PSD).

"Repensando o conceito de museu e, neste caso, entendendo como um rizoma - caule que se espalha por diversos espaços - alocamos na Câmara Municipal o acervo da antiga legislatura, tornando o um espaço de troca, de pesquisa e de vivências”, coloca o diretor cultural da FMCE, João Gabriel da Rosa. Periodicamente a Casa Legislativa recebe alunos em pesquisa sobre os três poderes. Ter parte material da história vai completar as fotografias já expostas.