logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PMDB confirma Márcio para Presidência

Compartilhar:

Laudo Calegari deve deixar a presidência da Câmara Municipal de Içara em janeiro. No entanto, o principal posto do Legislativo Municipal ainda deve continuar com a sigla com maior número de representantes, o PMDB. O nome mais cotado para iniciar o último biênio da atual legislatura é o de Márcio Toretti. Ele foi o candidato mais bem votado do município em 2012.

“O nosso compromisso assumido já há algum tempo é de que o Márcio Toretti seja o meu sucessor na presidência da Câmara. Vamos tentar montar uma equipe de trabalho que esteja junto já no primeiro biênio da legislatura”, informa o atual presidente, Laudo Calegari. “O segundo nome é o de Pedro Mazzuchetti, mas pode ser que ele assuma uma secretaria, com isto estamos analisando o que fazer”, pontuou o peemedebista.

“Nesta semana tivemos uma reunião com a Executiva e foi fechado o acordo em torno de meu nome. Além disso, optamos por colocar o Pedro Mazzuchetti como vice-presidente. No início do mandato, tinha total condição de ser o presidente, mas abri mão pelo bem do partido e agora acharam que chegou a minha vez”, informa Márcio Toretti. “Tenho bom relacionamento dentro da Câmara com todos os 11 vereadores. Sempre tive o dom de aglutinar e todos conhecem o meu caráter”, aposta o peemedebista.

“Queremos fazer uma chapa de consenso. Queremos é participar da Mesa Diretora. Já cheguei a ter uma conversa com o Márcio, porque nós temos uma afinidade muito grande. Mas no momento não tem nada definido”, ressalta o último candidato de oposição na disputa interna, André Mazzuchello Jucoski (PSDB). “Hoje não tenho pretensão, mas pode ser que daqui a alguns dias essa minha posição mude. Vai depender das conversações”, acrescentou.