logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PMDB de Içara discute posição no governo

Compartilhar:

O desembarque do governo de Dilma Rousseff defendido pelo PMDB de Santa Catarina poderá interferir também no cenário de Içara. Igualmente ao Governo Federal, o partido é vice do PT na cidade. A diferença é que no município os reflexos dependerão do desfecho sobre a migração do prefeito Murialdo Canto Gastaldon para compor uma coligação puramente peemedebista no final do atual mandato.

Conforme a presidente da ala feminina, Vanusa Fernandes, o assunto pautará um encontro das militantes da cidade nesta terça-feira, dia 15. “Participamos da convenção nacional com Eliana Jucoski. Mas ainda não definimos o encaminhamento do grupo”, completa. Entre os jovem, a reunião acontecerá na próxima semana. “Até agora tivemos divisão de opiniões”, aponta o presidente do segmento, Diego dos Santos.

Além de Santa Catarina, as bases do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Acre, Espírito Santo, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal também defendem o afastamento. No prazo de 30 dias, a cúpula nacional decidirá sobre o desembarque. Durante este período nenhum peemedebista poderá assumir cargo no executivo federal sob pena de sofrer a expulsão do partido.