logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PMDB terá convenção para homologar diretório e executiva neste sábado

Compartilhar:

Filiados do PMDB devem se reunir neste sábado para oficializar o novo diretório e a nova executiva do partido em Içara. O encontro entre os militantes está marcado para a Câmara Municipal, às 13 horas. A única chapa inscrita é formada por Sandro Giassi Serafin. Segundo ele, isto mostra o amadurecimento do partido. “Facilita muito o fortalecimento do partido”, afirma.

Sandro já foi eleito presidente em 2011. No ano seguinte participou do primeiro pleito eleitoral, sendo eleito vice-prefeito. O consenso citado pelo peemedebista também coloca o ex-presidente Adilton Tramontin como vice-presidente. Como segundo vice-presidente e como secretário ficaram os vereadores Rodrigues Mendes e Geraldo Baldissera.

“Vamos buscar novas filiações e fortalecer os subdiretórios”, projeta Sandro. Atualmente, o PMDB é o partido com o maior número de filiados na cidade. São mais de 2,9 mil inscritos. Sandro retornará à presidência com a maior bancada de vereadores no estado. Ao todo, são oito representantes no Legislativo.

“Será um período importante, onde teremos a eleição na majoritária, tanto ao Governo do Estado, como para a presidência da República, além de deputados e senadores. Além disso, neste período haverá a eleição para a presidência da Cooperaliança, que também passa diretamente pela questão partidária”, coloca.

Seguimentos também definem por consenso

Assim como o diretório do PMDB já tem todos os nomes definidos, a ala feminina e da juventude da sigla na cidade contam também com nomes oficializados. No caso do PMDB Mulher, assume a ex-secretária municipal de Administração e ex-presidente da Fundação Cultural de Içara, Eliana Jucoski. Já a JPMDB será liderada pelo chefe do setor de Arrecadação da Prefeitura, Eduardo Soratto.

“Com certeza esses dois segmentos souberam escolher os nomes para que ficassem à frente. São pessoas que já militam há bastante tempo dentro do partido, que têm um histórico, sendo pessoas de bastante capacidade, que podem dar continuidade ao nosso projeto com êxito”, avalia Sandro. “Conseguir a unidade partidária é algo brilhante”, considera.