logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Poder Legislativo comemorará 60 anos com sessão solene

Evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 16

Compartilhar:

Os 60 anos de implantação do Poder Legislativo no município de Içara serão comemorados em Sessão Solene na próxima quarta-feira, dia 16, às 19h, no Rhóis Centro de Eventos. Na oportunidade serão homenageados os 104 vereadores que atuaram na Câmara Municipal. “O objetivo é reunir todos os vereadores e no caso dos falecidos, seus familiares, para prestar uma linda homenagem”, indica o presidente da Câmara, Max Luiz (PL).

Em seis décadas foram aprovadas aproximadamente 5,1 mil leis municipais e 271 resoluções, além de milhares de indicações, requerimentos, moções e pedidos de informação. Atualmente o Legislativo dispõe de um sistema todo on-line nas áreas de processo legislativo e administrativo, ou seja, sem utilizar mais papel, com mais agilidade e segurança aos trabalhos.

O início

A sessão de posse dos primeiros vereadores ocorreu em 31 de janeiro de 1963 no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Donato, sendo presidida pelo presidente da Junta Eleitoral da Décima Zona da Comarca de Criciúma, Francisco May Filho. Participaram da primeira legislatura Antônio de Lima (UDN), Zefiro Giassi (PSD), Lauro Lima (PSD), Hercílio Satiro Pacheco (PSD), José João Rabello (PTB), Manoel Dias (PTB) e Pedro Dal Pont (UDN). A primeira sede do legislativo ocupava um cômodo da residência do senhor Anselmo Dias, pai do vereador Manoel Dias e ficava na esquina da Rua Coronel Marcos Rovaris com a Rua João Lodetti, no centro do município.