logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Prefeita de Içara palestra para Mulheres Progressistas da Região Carbonífera

Encontro faz parte do Movimento Fortalecendo o Futuro

Compartilhar:

Com presença feminina na política e nos espaços de decisão, a prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso (PP), apresentou suas conquistas e os desafios até alcançar a chefia do Executivo Municipal na noite desta quinta-feira, dia 25. A palestra de incentivo a outras mulheres ocorreu na reunião do movimento Fortalecendo o Futuro, realizado em âmbito nacional pelo segmento Mulheres Progressistas, em Criciúma.

Conforme a presidente estadual do Mulheres Progressistas, Beth Tiscoski, a Região Carbonífera se destaca pela presença de vereadoras que são referência para o estado, entre elas, Maria Luiza Da Rolt, de Cocal do Sul; Bete Bortolotto, de Nova Veneza; Marilda Casagrande, de Forquilhinha; Simone Almeida, de Morro da Fumaça, e Simone Massirolli, de Treviso.

“A mulher começa a participar na comunidade, vai se envolvendo, apresenta seu espírito de liderança e pode, sim, ser parte do processo eleitoral. A Dalvânia e tantas outras mulheres da região são exemplo disso”, afirma Beth. Nesta sexta-feira, o movimento Mulheres Progressistas se encontra em Capivari de Baixo, sábado em Joinville e domingo em Blumenau.