logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Prefeito e Secretário buscam recursos em Brasília

Compartilhar:

Com a pasta recheada de projetos e benfeitorias para melhorias na cidade, o prefeito Heitor Valvassori e o Secretário de Obras Arnaldo Lodetti Júnior buscaram parcerias em Brasília, na última semana. No Ministério do Turismo, conforme Arnaldo foi solicitado um posicionamento sobre o projeto de melhorar a sinalização indicativa e turística do município. No Ministério das Cidades o objetivo é conseguir recursos para construção de passeios, que devem dar mais segurança aos pedestres nas rodovias municipais.

O prefeito e o Secretário pediram ainda, agilidade na viabilização de recursos para a Secretaria de Agricultura, que busca comprar uma escavadeira hidráulica de grande porte, e um conjunto de silos secadores para armazenar e secar a produção agrícola do município. Com esta máquina a secretaria deve incentivar a terceira edição do Programa de abertura de Açude, para criar peixe, e ainda, limpeza, drenagem e dragagem nos canais do município.

O Presidente Nacional dos Correios também recebeu a visita dos representantes de Içara, que solicitaram ao órgão uma parceria para a construção de um Centro Cultural no Município. “Agora vamos aguardar uma resposta de cada encaminhamento feito, a expectativa é de que nos próximos dias tenhamos um aceno positivo e possamos fazer com que os projetos saiam do papel”, disse Lodetti.