Canal Içara

Canal Içara

27 de outubro de 2020 - 13:09
Política » Movimento pelo distrito de Vila Nova
Prefeito garante distrito de Vila Nova
11/04/2013 às 22:20 | Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Os moradores de Vila Nova conseguiram ouvir aquilo que esperavam ao se encontrarem com prefeito Murialdo Canto Gastaldon no Paço Municipal na noite desta quinta-feira, dia 11. O compromisso é de transformar a comunidade na sede de um distrito. Para isso, uma comissão já será criada com lideranças do bairro e também do Poder Executivo. No caso da Prefeitura, foram indicados a presidente da Fundação Cultural de Içara Eliana Jucoski e o secretário de Planejamento Israel Rabelo.

“É uma luta desde a época em que foi feito o plebiscito para Rincão virar município. Agora com a emancipação do balneário, nossa vontade voltou com maior força. Vila Nova virando distrito será mais fácil atender a demanda da comunidade. Com uma estrutura que se cria pode-se atender também os bairros ao entorno”, argumenta Fernando Mazzuchetti. “Por ser cortada pela BR-101, há várias empresas interessadas em se instalar lá. O problema é que falta mais incentivo em infraestrutura”, reclama o comerciante Cláudio Blissari.

“Defendi na campanha eleitoral que o bairro deve se tornar distrito. Alguns falam que Vila Nova é o coração de Içara. Digo que é o nó que ata a cidade. Reúne as comunidades que possuem o histórico mais antigo do município. Que de área rural foi se urbanizando. O bairro tem vida própria”, declarou Murialdo. “A única questão que me impede de mandar o projeto amanhã ou mês que vem à Câmara é os limites. Isso deve ser muito bem conversado com os moradores. Não quero chegar e com a caneta de prefeito definir os pontos. Deve haver democracia”, explicou.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias