logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Prefeito garante distrito de Vila Nova

Compartilhar:

Os moradores de Vila Nova conseguiram ouvir aquilo que esperavam ao se encontrarem com prefeito Murialdo Canto Gastaldon no Paço Municipal na noite desta quinta-feira, dia 11. O compromisso é de transformar a comunidade na sede de um distrito. Para isso, uma comissão já será criada com lideranças do bairro e também do Poder Executivo. No caso da Prefeitura, foram indicados a presidente da Fundação Cultural de Içara Eliana Jucoski e o secretário de Planejamento Israel Rabelo.

“É uma luta desde a época em que foi feito o plebiscito para Rincão virar município. Agora com a emancipação do balneário, nossa vontade voltou com maior força. Vila Nova virando distrito será mais fácil atender a demanda da comunidade. Com uma estrutura que se cria pode-se atender também os bairros ao entorno”, argumenta Fernando Mazzuchetti. “Por ser cortada pela BR-101, há várias empresas interessadas em se instalar lá. O problema é que falta mais incentivo em infraestrutura”, reclama o comerciante Cláudio Blissari.

“Defendi na campanha eleitoral que o bairro deve se tornar distrito. Alguns falam que Vila Nova é o coração de Içara. Digo que é o nó que ata a cidade. Reúne as comunidades que possuem o histórico mais antigo do município. Que de área rural foi se urbanizando. O bairro tem vida própria”, declarou Murialdo. “A única questão que me impede de mandar o projeto amanhã ou mês que vem à Câmara é os limites. Isso deve ser muito bem conversado com os moradores. Não quero chegar e com a caneta de prefeito definir os pontos. Deve haver democracia”, explicou.