logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Prefeito suspende alvará da Mina 101

Compartilhar:

A suspensão do alvará da Mina 101 foi oficializada nesta segunda-feira, dia 30. O ato ocorreu junto com a explicação dos motivos que levaram o prefeito ao ato administrativo. O assunto pautou uma coletiva de imprensa pela manhã com Gentil Da Luz no Paço Municipal. Nela estiveram também o vice-prefeito José Zanolli, procurador Giovani Brogni, além do secretariado.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Veja mais notícias sobre a Mina 101


Conforme o decreto, faltou uma análise técnica de integrantes da Prefeitura. Além disso, o então secretário da Fazenda Márcio Dalmolin não foi encontrado e os documentos para o licenciamento desapareceram. Por conta disso as empresas Rio Deserto terão três dias para reapresentarem o conteúdo.

Questionado sobre a possível liberação do alvará até 2099, o prefeito manifestou que o procedimento natural da Prefeitura é fazer o processo anualmente. “O alvará para a Mina 101 será concedido a cada ano caso seja liberado”, completou. Segundo o procurador, isto poderá ocorrer com a mudança da licença expedida.

"O nosso ato é por prudência. Da mesma forma que temos integrantes no Governo que são contra a mina, temos pessoas que são favoráveis, inclusive com poder de voto, como é o caso do vereador Antônio de Mello (PMDB)", detalha Gentil. Ainda segundo ele, um processo administrativo apurará os responsáveis.

Quanto a secretaria desocupada pelo integrante do PSD, a sigla continua com espaço disponível. “O PSD, se quiser indicar um novo secretário, tanto na pasta de Finanças, quanto em outras, terá participação”, ratifica o prefeito. “Esta é uma decisão que caberá ao partido”, reponde o vice-prefeito e também presidente do PSD, José Zanolli.