Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2019 - 19:51
Política »
Prefeitura de Içara emite nota de esclarecimento sobre endividamento público
26/08/2019 às 17:29 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Prefeitura Municipal de Içara emitiu nota oficial nesta segunda-feira sobre a repercussão de um texto em relação ao endividamento da cidade no fim de semana. As informações amplamente divulgadas nas redes sociais foram atribuídas ao deputado federal Hélio Costa (Republicanos) durante passagem por Içara. O texto alerta para a capacidade de pagamento e o conceito de nível C no endividamento da cidade com uma lista de empréstimos que já ultrapassa R$ 70 milhões.

“Se Içara consegue captar recursos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil é porque a capacidade de investimento e pagamento do Município comporta tais investimentos”, contrapõe a nota do Município. “Todas as operações para esses investimentos são previamente autorizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda, responsável por analisar e autorizar todo e qualquer investimento da Caixa e do Banco do Brasil. O órgão conta com um quadro técnico da mais alta qualidade, se esse quadro técnico autorizou esses investimentos, é porque Içara está numa condição excepcional para captar esses recursos”, completa.

“Todos esses recursos resultam em investimentos em obras de infraestrutura, sendo que os proprietários dos imóveis lindeiros às ruas que receberam melhorias, tiveram uma valorização que supera o valor do dinheiro investido. Portanto, é um bom negócio para os munícipes e para a cidade”, argumenta o Município. “Sempre que pavimentações e drenagens são realizadas, o Município economiza na manutenção da estrada, na colocação de areão e com patrolamento. Ainda evita o problema das cheias e enchentes, trazendo mais segurança, melhorando a saúde pública e a vida dos moradores”, acrescenta.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas