Canal Içara

Canal Içara

29 de janeiro de 2020 - 16:54
Política » Mina 101
Prefeitura não dará alvará para mineradora
07/01/2009 às 14:18 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Pelos próximos seis meses, o responsável pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) será Walterney Réus. O nome do advogado foi apontado pelo Movimento Içarense Pela Vida (MIV) em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 7. No encontro, estiveram os agricultores, integrantes de entidades e do atual governo, incluindo o prefeito Gentil Da Luz.

Acesse o Especial sobre o MIV

No cargo de presidente interino da fundação, Walterney terá como principal meta impedir a operação da Rio Deserto. Um dos meios para isso, segundo ele, está na manifestação do município pela defesa do MIV. O primeiro passo será a procuradoria encaminhar à Justiça um documento sobre o interesse da cidade na ação contra a mineradora.

Segundo o prefeito, Gentil Da Luz, ninguém está autorizado a assinar o alvará para o funcionamento da empresa extrativista em Içara. Mas, o documento necessário para a operação da mina poderá ser requerido na Justiça. Neste caso, não haverá como barrar o funcionamento da Rio Deserto por meio da Administração. Sendo assim, a opção que será a apelação para os meios legais.

Na Justiça, o MIV entra na tarde desta quarta-feira com uma ação contra a Rio Deserto. A intenção é suspender o licenciamento ou prolongar ainda mais o início da extração de carvão na comunidade de Santa Cruz.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas