logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Projeto da SC-445 será cobrado do Estado

Compartilhar:

A pressão para um novo projeto de duplicação da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) será levada ao Governo do Estado. Esta foi a tratativa confirmada em reunião na Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 27. A decisão é uma confirmação da proposta já apresentada pelo Poder Executivo. “Estamos brigando para ter uma coisa mais simples”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon para o projeto aos moldes da Avenida Jorge Elias De Lucca.

“Há muita coisa que dá para aproveitar no projeto. Temos conversado com o Deinfra sobre o assunto e informaram que, nos moldes requisitados, deveria ser com a Secretaria de Desenvolvimento Regional. Mas não temos orçamento para isso. A decisão caberá então ao Governo do Estado. Entretanto, nada será decidido este ano. Acredito que o melhor é organizar esta viagem em janeiro”, indica o secretário regional João Fabris.

Içara adiou a recuperação entre o bairro Presidente Vargas e Jardim América para que fosse criado um projeto de duplicação. A obra ainda não virou realidade, não tem perspectiva para o início dos trabalhos e a rodovia estadual continua precária. O maior impasse ainda é o conceito requisitado pelas entidades para a eliminação dos elevados. “Dizer que não dá para aproveitar o projeto é brincadeira”, coloca um dos entusiastas da campanha SOS-445, Agenor Castagna.

“O projeto já apresentado foi rejeitado. Queremos a continuidade de uma avenida que humanizaria mais a nossa cidade”, coloca o vereador Márcio Toretti (PMDB). “O que custou não interessa. Içara vale muito mais do que o custo do projeto. A informação é que com elevado, ou sem, nunca começaríamos a duplicação da SC-445 antes de terminaram a Via Rápida, para ser otimista, em março de 2016”, complementa. Ao todo foram gastos R$ 1,4 milhão no projeto.