logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Projeto de lei encaminha medidores de água individualizados em condomínios populares

Inicialmente, projeto para possibilitar o faturamento sobre o consumo em cada unidade está previsto para o Residencial José de Alencar

Compartilhar:

Condomínios residenciais com fins sociais de Içara serão adequados para possibilitar a medição individualizada do consumo de água. Inicialmente, serão beneficiados os moradores do Residencial José de Alencar, no bairro Poço Oito, conforme projeto de lei do Poder Executivo. A proposta já passou em primeira votação e deve retornar a pauta da Câmara Municipal para poder ser promulgada.

Conforme a justificativa apresentada, moradores que pagam as contas em dia vivem sob o risco de corte no abastecimento devido à inadimplência de outros residentes, uma vez que o faturamento é feito em nome do condomínio. Além disso, existem as dívidas por refinanciamentos. A matéria autoriza o município a realizar as obras de adequação necessárias devido aos altos custos que demandariam para os moradores. De acordo com legislação federal, desde 2021 todas as novas edificações condominiais devem adotar a medição individualizada do consumo de água.