logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Projeto propõe homenagem às vítimas da Covid-19 no calendário municipal

Proposta do vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB) tramita na Câmara Municipal de Içara

Compartilhar:

Içara poderá ter um Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19. A proposta do vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), é que o dia 19 de junho seja especial no calendário da cidade em referência a inclusão do primeiro óbito pela doença no boletim epidemiológico municipal. O projeto de lei tramita atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde ainda deve receber a avaliação antes de ir a votação em plenário.

Para Polakinho, a data é uma referência aos momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos. “Também é uma forma de enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro, que foi fundamental para salvar muitas vidas no município, bem como em todo o Brasil”, destaca.

Conforme o painel estadual dos casos de covid-19, a primeira vítima atingida fatalmente pelo novo coronavírus em Içara foi um homem de 87 anos. O morador do Loteamento Jussara, no bairro Jardim América, faleceu após sete dias dos primeiros sintomas serem relatados. O óbito no dia 18 de junho passou a constar a partir da atualização do boletim epidemiológico do Município em 19 de junho.