logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Projeto recria cargo de motorista no funcionalismo municipal

Proposta prevê a inclusão de condutores de veículos em casos específicos, como o transporte escolar

Compartilhar:

O funcionalismo municipal de Içara poderá ter novamente servidores efetivos no cargo de motorista. Proposta enviada pelo Executivo à Câmara de Vereadores prevê a inclusão de 14 vagas no quadro de pessoal da prefeitura, para funções específicas: condutor de veículo para transporte de pacientes para tratamento em outras cidades; transporte escolar; condução de caminhão caçamba.

O cargo de motorista foi extinto pela Administração Municipal em 2019 e, segundo a gestão atual, a medida tem trazido transtornos, à medida em que os servidores de carreira vem se aposentando. Além disso, o Executivo argumenta que o modelo de contratação terceirizada se torna mais oneroso em alguns casos. “O serviço prestado se equipara ao que é executado por servidor de carreira, não havendo um ganho para a administração, que deve neste caso priorizar a execução direta, já que lhe é mais vantajosa”, aponta.

Para o cargo de condutor de veículo para transporte de pacientes para tratamento fora do domicílio, a previsão é de seis vagas, todas com lotação na Secretaria de Saúde. Para o transporte escolar, são previstas quatro vagas, assim como para condutores de caminhões caçamba. No último caso, a lotação será no Departamento de Serviços Urbanos ou na Secretaria de Agricultura. Em todos os casos, a contratação se dará mediante concurso público.