logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Projetos de lei ampliam combate a violência contra mulheres

Compartilhar:

Embora a Lei Maria da Penha tenha contribuído para punição dos agressores e para diminuição da violência contra as mulheres, os números ainda são alarmantes. Entre 1980 e 2013, aproximadamente 106 mil pessoas morreram devido a condição de ser mulher. Na tentativa de diminuir a estatística, pelo menos dois projetos de lei serão lidos na sessão ordinária para análise nas comissões internas do Legislativo de Içara nesta quarta-feira, dia 8.

As propostas da vereadora Edna Benedet da Silva (PCdoB) para mudar esta realidade é a vedação de pessoas condenadas por violência contra mulher até cinco anos após o cumprimento da sanção em cargos comissionais. Além disso, ela protocolou a criação de ações socioeducativas na rede municipal de ensino para a conscientização dos jovens.

“A violência contra a mulher está presente em todos os lugares e nos mais diferentes níveis de classes sociais, vários são os motivos ou circunstâncias que levam a atos violentos”, coloca a vereadora. “A diminuição da violência, o respeito à mulher e a igualdade de gênero, perpassa especialmente pela educação das nossas crianças e jovens”, pontua.