logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Projetos de Smart Cities e adaptação de brinquedos para pessoas com deficiência são aprovados no Legislativo

Propostas seguem agora para avaliação do Poder Executivo sobre transformação em lei

Compartilhar:

Dois projetos foram aprovados em votações finais pela Câmara Municipal de Içara nesta terça-feira, dia 6. Ambos de autoria do vereador Edson Freitas (MDB), eles seguirão agora para avaliação do Poder Executivo para a transformação em lei. O PL 1/2023 dispõe sobre a implantação do conceito de Smart Cities (Cidades Inteligentes). “É muito mais que implantar a tecnologia, o foco desse projeto são as pessoas, é melhorar a atuação administrativa e com isso melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explica.

Já o PL 2/2023 dispõe sobre a adaptação de parte dos brinquedos e equipamentos de lazer em praças e parques públicos às necessidades das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. A proposta estabelece normas para promoção da acessibilidade de no mínimo 5% dos brinquedos e equipamentos de lazer, além de autorizar convênios e parcerias com órgãos e empresas públicas ou privadas, bem como entidades representativas das pessoas com deficiência, para a aquisição e implantação dos brinquedos adaptados.

Nomes de ruas

Dois projetos com denominações de ruas também tiveram votações finais: o PL 9/2023 denomina Rua Miguel da Rocha Porto a travessa existente no desmembramento Ivo Fernandes, no bairro Barracão, de autoria da vereadora Silvia Mendes, a Marreca (PSDB); e o PL 11/2023, passando a denominar Rua Attilio Scremim, a Rua Projetada 1, no Loteamento Valmir Scremim, com início na Rua José Bartockack, até o término no bairro Jaqueline, de iniciativa de vereador Laudelino Calegari (MDB).