logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PSOL de SC manifesta repúdio contra Governo de Içara

Compartilhar:

A Executiva Estadual do Partido do Socialismo e Liberdade emitiu nota de repúdio contra o Governo Municipal nesta terça-feira, dia 6. O texto considera intensa e clara a perseguição política feita por meio da Prefeitura Municipal de Içara contra Max Amaral, presidente do PSOL de Içara e membro do diretório estadual. O jovem é atualmente alvo de dois processos de danos morais ajuizados pelo Município e um diretamente pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB) devido a mensagens divulgadas em redes sociais.

“A perseguição vem se dando desde 2017, quando Max Amaral e o PSOL iniciaram uma série de denúncias em redes sociais e representações ao Ministério Público sobre irregularidades cometidas pelo Governo do Município de Içara. Uma dessas representações, inclusive, resultou na abertura de uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Murialdo Gastaldon e um forte empresário ligado ao governo e ao PMDB. A perseguição vem se dando tanto no âmbito político, como no judiciário”, indica.

“O PSOL/SC repudia e condena tais atitudes que partem do próprio prefeito em uma clara tentativa de intimidar e calar o PSOL e seus representantes no município. Nos solidarizamos com o companheiro atingido por tais medidas arbitrárias e que remetem a estados ditatoriais e não a democracia em que vivemos. Os desdobramentos desses casos serão acompanhados pela executiva estadual do PSOL", pontua a nota.