logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PT faz primeiro prefeito com Murialdo

Compartilhar:

Professor, formado em Economia, casado e com dois filhos. Murialdo Canto Gastaldon (PT) será o prefeito de Içara pelos próximos quatro anos junto com o vice Sandro Giassi Serafim (PMDB). Ao todo, a coligação Pra frente Içara recebeu 16 mil votos neste domingo, dia 7. Isto significa 52,98% dos sufrágios válidos e 5,96 pontos percentuais de vantagem.

“Agradecemos aos militantes, familiares e a população de Içara que nos deu este voto de confiança. O nosso próximo passo agora será nos inteirar do funcionamento da Prefeitura. Precisamos ter acesso as emendas e projetos para não perder recursos. Vamos também conhecer as despesas e receitas e trabalhar a emancipação do Rincão”, coloca o futuro prefeito.

O PT mirou o PMDB de vice. Mas até a última semana das convenções deixou sob incógnita. O cenário apontava que o PMDB seria cabeça de uma coligação e disputavam espaço para a participação na majoritária o PT e o PSDB. Isto até que fosse revelada a Operação Moralidade. A investigação sobre corrupção na Administração Municipal fez os tucanos migrarem para outra aliança partidária. O PMDB, por vez, desistiu de indicar um candidato a prefeito e colocou Sandro de vice do petista Murialdo.

Selado o namoro em 30 de junho, foi iniciada a campanha com ataques aos adversários. Murialdo também defendeu Gentil Da Luz do escândalo político. Porém, este vínculo com o prefeito foi abafado para o maior distanciamento possível nas repercussões do inquérito montado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas. O tom de agressividade continuou mesmo com a citação de Sandro na investigação.

Na aliança do PT e do PMDB também apareceram o PDT, PSL, PR, PSDC, PHS, PMN, PTC, PRP, PTdoB, PTB e PV. O emaranhado de siglas fez a cidade ser visitada pelo deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) e Luci Choinacki (PT), deputados estaduais Manoel Motta (PMDB), Sargento Soares (PDT) e Pedro Baldissera (PT). Içara foi destino também do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, dos ministros do Desenvolvimento Agrário Gilberto José Spier Vargas e de Relações Institucionais Ideli Salvatti.

Confira mais imagens