logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Quais os vereadores podem migrar de partido?

Compartilhar:

A Câmara Municipal poderá ter mudança nas bancadas após a abertura de uma janela para as transferências partidárias. Pelo menos quatro vereadores cogitam esta possibilidade em Içara. O processo está quase encaminhado para Antônio de Mello. No caso de Israel Jorge Rabelo, a saída do MDB também é o caminho até agora demonstrado. Já os vereadores André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), e Silvia Mendes, a Marreca (PP), indicam descontentamento com as atuais siglas e abrem também margem.

“O PSDB precisa ter um presidente para tocar os trabalhos. Temos uma provisória e queremos mudar. Quem vai decidir sobre a possibilidade de migrar é o grupo. Sabemos que será preciso fazer legenda. Quero permanecer, mas precisamos vislumbrar o futuro do partido”, coloca Polakinho. “Tenho encontrado algumas dificuldades com o Progressistas devido ao distanciamento de algumas lideranças do partido e isso poderá abrir outras oportunidades”, complementa Marreca.

“Na equação política, a variável de renovação tem que estar presente. E dentro do quadro do partido que estou, não vejo esta variável sendo fortalecida. Agradeço a oportunidade, mas Içara está acima de qualquer partido. Neste sentido que vou trabalhar nos meses que falta. Tenho conversado com outros partidos, mas a conversa é sempre pela prioridade por Içara”, completa Israel. Segundo ele, as conversas tem sido realizadas com diferentes siglas, mas o caminho ainda não foi delimitado.

“O que me motiva a trocar de partido é a forma como foi conduzido o governo e o MDB. Não condiz com o meu pensamento como político”, define Toninho. “Existe uma possibilidade de me filiar ao PL. Fui uma das pessoas que trabalhou para o senador Jorginho Mello e também me aproximei do partido por ser novo e não ter dono, por isso, poderei trabalhar melhor a inserção da juventude”, acrescenta, segundo ele, com 99,99% de chance de já ter definido a migração.

O portal conseguiu contato também com Eduardo Michels Zata (PP), Edna Benedet da Silva (PCdoB), Laudelino Calegari (MDB), Lauro José Marques Nogueira (PT), Higor Robetti Batista (MDB), Flávio Felisberto (MDB) e Alex Ferreira Michels (PSD). Ambos afastaram a possibilidade de usar a janela partidária. As tentativas de contato foram estendidas ainda aos demais vereadores ao longo desta terça-feira, contudo, sem sucesso.