logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Quebrado sigilo do escândalo das cédulas

Compartilhar:

O juiz Sérgio Renato Domingos aceitou o pedido da Promotoria para tornar público os detalhes e nomes apurados sobre o escândalo das cédulas na Câmara Municipal de Içara. A requisição foi feita pelo titular da 2ª Promotoria, Henrique da Rosa Ziesemer, na terça-feira, dia 21. Já o deferimento foi decretado nesta quarta.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias sobre o escândalo das cédulas


O conteúdo, contudo, será filtrado para que as transcrições tenham apenas dados utilizados como indício aos crimes apontados pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Ao todo, cinco pessoas, sendo quatro delas vereadores, foram indiciadas por falsificação/adulteração de documento público, constrangimento ilegal, prevaricação e/ou advocacia administrativa. A efetiva abertura do inquérito é aguardada para sexta-feira.

"Quanto ao pedido de quebra de sigilo deixando os autos públicos, a fim de que possa ser exercido o direito de informação pela imprensa, também há de ser deferido, uma vez que as transcrições das conversas telefônicas não trazem nada sobre a intimidade, honra ou privacidade dos investigados, mas simplesmente dizem respeito a sua atuação como agentes públicos (constitui interesse coletivo)", avaliou o juiz Sérgio Renato Domingos.