logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Rádio Eldorado recebe Arnaldo e Alex em debate eleitoral

Participaram do programa nos estúdios da emissora em Criciúma duas dentre as três coligações que disputam a eleição municipal

Compartilhar:

Arnaldo Lodetti Júnior (MDB) e Alex Ferreira Michels (PSD) levaram proposições - e provocações - ao debate eleitoral promovido pela Rádio Eldorado (AM 570) nesta terça-feira, dia 3. Além de questionamentos entre os participantes, os candidatos foram interrogados por jornalistas da emissora, também do Portal Canal Içara e da Engeplus. A mediação do maior debate promovido até agora ficou sob a responsabilidade do radialista João Paulo Messer.

Todas as coligações foram convidadas ao programa, contudo, apenas duas aceitaram participar. Arnaldo e Alex usaram o espaço para falar sobre atração de empresas, agricultura, saúde e infraestrutura. Também foram interrogados por jornalistas sobre esgotamento sanitário, diversificação rural, a capacidade de endividamento municipal e a infraestrutura para a atração de empresas e fomento da economia.

“O debate é a forma clara que temos de discutir com o cidadão e com os candidatos quais são os seus pontos de vista sobre a gestão do Município”, indica Alex. “Acresce a democracia com o debate. A democracia se fortalece com isso. Eu quero agradecer a todos por essa participação no estúdio”, pontua Arnaldo.

Saneamento em evidência

A participação do portal Canal Içara trouxe o saneamento básico por meio do esgotamento sanitário ao debate eleitoral. A cidade é parcialmente atendida pela coleta de esgoto sem a cobrança dos usuários, mas a inexistência da tarifa é passível de um impacto financeiro futuro ao município caso haja a cobrança retroativa dos custos de operação.

Para Arnaldo Lodetti, a discussão deve ser realizada com a concessionária, o Samae e a sociedade, pois a Casan tem compromissos assumidos que ainda não foram executados. Alex Michels avalia ainda que a cobrança de uma tarifa de 100% sobre a água consumida como ocorre em outras cidades não estimula o consumo consciente e deve ser refeita.