logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Reajuste da iluminação pública motiva protesto na Câmara Municipal

Compartilhar:

Uma nova manifestação foi realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 20. A motivação desta vez foi contra a mudança da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública. O projeto defendido pelo Poder Executivo prevê a susbstituição de todas as lâmpadas por LED, além da interligação do sistema em um sistema inteligente. Contudo, com ônus gradativo à comunidade mesmo diante da economia de energia gerada pela atualização.

Conforme o presidente Alex Ferreira Michels (PSD), a Cosip não está em tramitação na Câmara Municipal. "Estamos tentando de todas as formas chegar ao entendimento para que ninguém saia prejudicado. As entidades organizadas ficaram de discutir os projetos e por enquanto não recebemos retorno. Vamos aguardar que chegue para depois termos um posicionamento", enaltece o vereador Antônio de Mello (PMDB). "É importante que a população participe", contrapõe a vereadora Silvia Mendes (PP).

"Estaremos em todas as sessões. Vamos acompanhar a pauta e pressionar o prefeito. Não aceitamos aumentar mais uma taxa. Não é prioridade do Município. Não somos uma oposição sistematizada. Nosso movimento é para barrar o que vier de aumento", garante a administradora Alexsandra Mazzuchello. "Queremos uma audiência pública. Não queremos que as entidades se manifestem por toda a população", acrescenta o empresária, Pedro Marques.