logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Reivindicações de moradores de Poço Oito são apresentadas para nova diretoria do Deinfra

Compartilhar:

A dificuldade de mobilidade dos moradores de Poço Oito foi apresentada para a nova diretoria do Departamento Estadual de Infraestrutura nesta quinta-feira, dia 16. Além disso, a Prefeitura Municipal também encaminhará um ofício ao Deinfra com todo histórico sobre a proposta de construção de um acesso a BR-101 na comunidade. “Estamos à disposição para atender as demandas apresentadas. Buscaremos tramitar o projeto junto ao Governo Estadual e Dnit”, informou o superintendente do Deinfra Gustavo Taufembach.

Sem acesso a região de Poço Três, onde existem diversas empresas, o fluxo dos veículos pesados atualmente ocorre por meio do bairro Poço Oito, que possui entrada para a BR-101 e Via Rápida, causando prejuízos nas estradas e insegurança aos moradores. Além de melhoria no acesso, um túnel para pedestres na BR-101 também é atualmente reivindicado.

“A administração municipal dispõe de técnicos e alguns equipamentos para contribuir na buscar de uma solução”, explica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior. “Acredito que esse projeto pode contribuir para sanar os problemas do trânsito pesado da localidade”, destaca o vereador responsável pela reunião, André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB).