logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Renato Novelli assume o Procon de Içara

Além da mudança na direção, órgão de defesa dos consumidores está em novo endereço

Compartilhar:

O Procon de Içara passa por mudanças que vão além do espaço físico. Além da alteração do endereço para o funcionamento na torre sul do Paço Municipal, o órgão está sob nova direção, agora, com Renato Novelli. Segundo ele, a nova função foi assumida com a intenção de usar a experiência profissional para aprimorar os serviços prestados aos cidadãos.

“O Procon tem a regência pelas normas do Código de Defesa do Consumidor, então, o que pode melhorar realmente é o atendimento, o local. O Procon de Içara tem um pessoal que está lá há bastante tempo e é muito competente, conhecedor do assunto. Vamos dar sequência a esse trabalho e procurar incrementar o que for necessário”, afirma.

Conforme Renato, a ideia é manter também as pesquisas de preços, como as dos chocolates de Páscoa e dos combustíveis, pois entende que todo o tipo de informação que possa orientar o consumidor é bem-vinda. “Provavelmente devemos fazer a da Páscoa nos próximos dias. Porém, não vamos trabalhar só na vigilância, mas também com orientações junto aos empresários, criando condições para que não ocorram os problemas entre os consumidores e as empresas”, coloca.

Renato é formado em Gestão, tem experiência como gerente comercial, além da formação como técnico em polímeros. Atuou por um longo período na indústria plástica e, aos 57 anos, dos quais 53 em Içara, possui filiação ao PSL e chegou a lançar-se pré-candidato à prefeitura de Içara antes de o partido definir pelo apoio à chapa de Dalvania Pereira Cardoso (PP) e Jandir Soratto (PP).