logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Repasse da inflação é vetado pelo prefeito

Compartilhar:

O prefeito e o vice de Içara não terão a inflação repassada aos vencimentos. Isto significa o congelamento de R$ 13.996,80 para Murialdo Canto Gastaldon e R$ 7.618,32 para Sandro Giassi Serafin. A mensagem de veto ao aumento de 8,34% inicialmente proposto pelo Poder Legislativo foi encaminhada para a Câmara Municipal. O benefício aprovado pelos vereadores atingirá somente a remuneração dos secretários municipais.

Conforme Murialdo, a medida foi adotada devido às dificuldades financeiras que já resultaram em demissões, além da redução do nível salarial de secretários e cargos comissionados. “A indisponibilidade de recursos financeiros também tem dificultado novas contratações de profissionais, bem como, o investimento em infraestrutura”, coloca.

“Um estudo da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) aponta para uma queda no volume de recursos provenientes dos governos federal e estadual. A arrecadação do ICMS também diminui. Não é justo recebermos aumento neste momento de tantas dificuldades”, justifica o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.