Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2021 - 01:37
Política » Gestão da água
Reunião pública tratará futuro do Samae
29/11/2013 às 16:43 | Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Por ora, a única proposta da Casan é garantir a estabilidade do abastecimento em Içara. Isto leva em consideração possíveis obras, no entanto, ainda não colocadas no papel e tampouco orçadas. “O que existe é apenas um pré-estudo”, sinaliza o superintendente regional Vilmar Bonetti. Este deverá ser o tom da reunião pública na próxima quarta-feira, dia 4. A discussão sobre a gestão da água e do esgoto da cidade será a partir das 19h no Clube Ipiranga.

A proposta estudadas até agora pela Administração Municipal é o contrato de gestão de cinco anos com a Casan. “Com decisão do Rincão de sair do Sistema de Abastecimento de Água de Içara a nossa cidade ficou sem qualquer ponto de captação do recurso hídrico e a consequência disso é a falta de água em algumas localidades. Além disso, possuímos dívida com a Casan e precisamos investir no sistema de esgotamento sanitário”, ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Na quinta-feira, o prefeito sentou novamente com os servidores do Samae para tratar sobre a gestão da autarquia e a garantia dos empregos. “Solicitei que coloquem no papel e me entreguem as suas reivindicações. Uma das prioridades é a garantia de que os empregos sejam mantidos”, destaca. “Não vamos decidir nada sem, primeiramente, ouvir a opinião da população”, pontua.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias