logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Rincão: PMDB/PP definem composição

Compartilhar:

Que Jairo Celoy Custódio (PMDB) e Naelti Vianna (PP) estariam juntos na primeira eleição do Balneário Rincão já estava decidido. Mas na noite de ontem, em reunião com o diretório do PP, ficou definido que Jairo será o candidato a prefeito, e Naelti a vice. O diretório do PMDB se reunirá no sábado para também deliberar sobre o assunto.

PMDB e PP são considerados rivais históricos em grande parte dos municípios de Santa Catarina. Em Içara a situação não é diferente. Mas no Balneário Rincão os militantes decidiram deixar para trás um passado de rivalidades e se unirão para tentar eleger o primeiro prefeito do novo município. Segundo eles, já havia uma sintonia desde que iniciaram a luta pela emancipação.

Além de PMDB e PP, compõem a chapa PSDB, PDT e PPS. “Esses partidos já estão confirmados, ainda estamos conversando com o PRD e PSC), explica o pré-candidato Naelti Viana. A definição pelo nome de Jairo como cabeça de chapa se deu após a realização de pesquisas. “Nossos nomes apareceram na frente do adversário, e agora com a decisão de nós dois juntos, estamos confiantes”, coloca Naelti.

A reunião que oficializou a decisão entre os progressistas aconteceu na noite de quinta-feira, dia 14. “Antes da reunião conversamos individualmente com os membros do diretório e há um consenso”, revela o pré-candidato do PP. “No sábado, ao meio-dia, vamos realizar a reunião com o diretório do PMDB”, completa o pré-candidato a prefeito Jairo Custódio.

Com a coligação na majoritária praticamente fechada, a busca será por definir como ficará a eleição para vereadores. “Após as reuniões para a confirmação da majoritária, vamos começar a conversar sobre a proporcional, mas é provável que teremos de duas a três chapas”, antecipa Naelti.

A data para as convenções ainda não estão definidas, mas, segundo Jairo, é provável que sejam realizadas todas no mesmo dia, o mais provável é que sejam realizadas no dia 23. As convenções devem acontecer de 10 a 30 deste mês. Os adversários de Jairo e Naelti são o ex-prefeito de Criciúma, Décio Góes (PT), e Olírio José Lino (PSD).


Outros destaques da edição 8537 do Jornal da Manhã:

» ESPORTE: Novas camisetas do Tigre não agradam torcida

» ECONOMIA: União entre produtores rurais gera mais lucro