logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Santa Catarina já conta com seis postulantes ao Governo do Estado

Mais concorrentes devem surgir até o fim das convenções, em 5 de agosto

Compartilhar:

As eleições para governador em Santa Catarina prometem ser disputadas, considerando o número de candidatos que se apresentam para o pleito de outubro. Até o momento são seis postulantes ao cargo e mais concorrentes devem surgir até o fim das convenções, que podem ocorrer até o dia 5 de agosto. O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.

PT

Após a definição de cinco nomes desde o início das convenções – Alex Alano (PSTU), Carlos Moisés da Silva (Republicanos), Esperidião Amin (Progressistas), Gean Loureiro (União Brasil) e Odair Tramontin (Novo) – nessa segunda-feira, 26, foi a vez do PT homologar a candidatura de Décio Lima ao Governo do Estado, ainda sem apontar o candidato a vice na chapa.

A composição da Frente Democrática, reunindo partidos de esquerda, conta ainda com apoio do PCdoB, do Solidariedade, que também realizaram suas convenções nessa segunda-feira, além de PSB e PV. Nessa aliança, Dário Berger (PSB) concorrerá ao Senado – a convenção do PSB está marcada para 5 de agosto.

PDT

Já a presença do PDT na Frente será discutida na convenção que será realizada neste sábado, dia 30, das 9h às 12 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O partido sinaliza para candidatura própria ao Governo do Estado, tendo o ex-deputado federal Jorge Boeira como pré-candidato a governador. Terão direito a voto membros do diretório estadual do partido, presidentes estaduais de movimentos partidários, os representantes de Santa Catarina no diretório nacional e os delegados municipais.

PSTU e Rede

Para o mesmo dia, a partir das 15 horas, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está programada a convenção da federação partidária formada por PSTU e Rede para apontar seus candidatos aos cargos de governador e vice, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual, bem como a opção por escolha de eventuais coligações.

PL

Também com a sinalização de candidatura própria, tendo como pré-candidato a governador o senador Jorginho Mello, o PL realizará sua convenção no dia 5 de agosto, em Florianópolis.

Pelo partido, o pré-candidato ao Senado é Jorge Seif. Nestas eleições, haverá apenas uma vaga para senador por Santa Catarina em disputa e, até o momento, houve a homologação de cinco candidaturas: Celso Maldaner (MDB), Kennedy Nunes (PTB), Luiz Barboza Neto (Novo), Nazareno Martins ou Rodrigo Coelho (Podemos) e Raimundo Colombo (PSD).