logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Sapinho protocola pedido de reconsideração de novas restrições contra a covid-19

Novo decreto motivou uma reunião nesta quarta-feira com o presidente da Câmara Municipal de Içara

Compartilhar:

Um pedido de reconsideração das novas medidas restritivas foi protocolado pelo presidente da Câmara Municipal de Içara, Rodrigues Mendes, o Sapinho (MDB), nesta quarta-feira, dia 29. O envio do requerimento ao Poder Executivo é uma resposta a publicação do decreto 144/2020, que definiu o fechamento dos supermercados nas tardes de sábado e nos domingos, além da proibição de bares e restaurantes aos finais de semana e a delimitação nos demais dias até às 21h. De acordo com Sapinho, a continuidade das normas até agora vigentes é uma solicitação de empresários dos setores impactados que procuraram o Legislativo.

Para o proprietário do Dinner Drink Hamburgueria, Júnior Candiotto Guedin, a redução do horário aumentará a aglomeração de pessoas nos bares e restaurantes. “Fechando aos sábados e domingos os clientes podem migrar para Criciúma, já que lá os estabelecimentos estarão abertos. A nova medida pode causar demissões no setor”, indica. Júnior ressalta que durante todo o período da pandemia não houve nenhum registro de contágio por coronavírus e que estão trabalhando de acordo com todas as medidas de prevenção.

"Nossa preocupação é que fechando os mercados no sábado a tarde, com apenas quatro horas de funcionamento, vai gerar grande aglomeração, filas, transtornos, podendo aumentar o contágio, gerando um efeito contrário", completa também o representante do Castagneti Supermercados, Sednir Castagneti. Também assinaram o requerimento João Carlos Machinski (Yoshin Sushi House), Anderson Moreira Silveira (Dinhos Pizzaria), Sérgio Novak de Araujo (Restaurante Novack) e Johnnis Alcides Venancio (Point Beer).