logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Sargento Soares busca reeleição

Compartilhar:

Criador da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc), em 2000, sargento Amauri Soares busca a reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pelo PDT. Natural de Imbuia, cidade do Norte do estado, ele atua há 23 anos como militar em Florianópolis. Mas em relação a política, diz estar aliado à categoria em todos os municípios catarinenses. Tanto é que no último pleito, recebeu 40,1 mil votos provenientes de eleitores em todas as cidades. Filho de agricultor, ex-sem terra, entrou na Polícia aos 19 anos de idade. Fez carreira, formou-se em Sociologia e foi eleito já na única vez que disputou uma cadeira de deputado.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010


Segundo Soares, a conquista do cargo resultou da mobilização dos colegas logo após ficarem sem representante em 2002. "Fui escolhido por vontade da categoria", explica com relação a candidatura aprovada em assembleia geral. "Defendi melhorias no serviço público para atender as necessidades básicas de 98% da população, que não tem condição de pagar saúde, educação e medicina particular", destaca ao ser questionado sobre a o desempenho somado desde eleito em 2006.

Entre os projetos em que destaca a atuação, ele lembra a criação da meia entrada para professores em eventos culturais. Contudo, a proposta acabou vetada. Do mesmo modo, apresentou e teve negada a flexibilização para estudo da escala de militares. "Atuamos na resistência da municipalização do ensino básico, na manutenção da Celesc como empresa estatal e no piso regionalizado", pontua.

Ainda entre os temas que faz questão de falar, está o meio ambiente. Sobre isto, afirma que busca romper a dominância da política através da economia. Para ele, a falta de avanço em algumas áreas é reflexo da inoperância dos políticos devido aos compromissos que eles têm com empresários. É contra o financiamento privado das campanhas por este motivo. Para o pleito, afirma que deverá investir R$ 100 mil de doações dos próprios praças.

CANAL IÇARA NAS ELEIÇÕES: Como regra adotada pelo portal, entrevistas com candidatos a cargos proporcionais e também concorrentes ao Senado serão realizadas apenas se agendadas. O Canal Içara nega-se a participar de comícios e quaisquer atos políticos, com exceção apenas de eventos que gerem fatos de cunho jornalístico, principalmente, se envolverem candidatos aos governos, tanto Estadual, quanto Federal.