Canal Içara

Canal Içara

22 de abril de 2019 - 09:16
Política » Eleições 2014
Seção conjunta forma fila em Rio dos Anjos
26/10/2014 às 10:02 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Com apenas a Presidência da República em disputa, os içarenses devem enfrentar menos filas para votar neste domingo, dia 26. Esta realidade, contudo, não vale para os eleitores de Rio dos Anjos. Isto por causa da junção de duas seções na Escola Municipal Professor João da Rocha Porto. No local são esperados 442 eleitores numa mesma urna.

“No primeiro turno a votação foi até às 18h por causa da fila que chegou até o portão da escola”, reclama Salésio Eraldo da Silva. “O agregamento é determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Varia a cada eleição conforme o número de eleitores e resulta na redução de custos”, indica o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Antônio da Silva Moraes.

Ao todo, o TRE agregou as seções de quatro locais de votação na cidade. Em Poço Oito a medida ocorreu no Centro de Educação Infantil Carrossel, onde votam 417 eleitores. Em Santa Cruz, foi realizado com 401 votantes no CEI Mundo da Imaginação. Já em Sanga Funda, duas seções foram também agrupadas na Escola Municipal José Fernandes Silveira.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas