logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Secretaria Municipal de Saúde apresenta relatórios em audiência pública

Dados levados à Câmara Municipal foram sobre os quadrimestres de 2022

Compartilhar:

Relatórios quadrimestrais da Secretaria Municipal de Saúde de Içara executados em 2022 foram apresentados em audiência pública na noite desta quarta-feira, dia 26. A atividade na Câmara Municipal seguiu a Lei Complementar 141/2012, que estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle. “Esses relatórios já foram avaliados e aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde, que é a entidade que representa a população na área, fazendo parte do controle social”, frisa o secretário Sandro Ressler.

Atualmente Içara tem 19 unidades de saúde, duas Unidades Básicas de Saúde, conta com Vigilância Epidemiológica Ambiental, Programa DST/HIV Aids, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Samu, Centro de Atenção à Saúde da Mulher, Vigilância Sanitária, Ambulatório de Álcool e Drogas, Centro de Especialidades Odontológicas, Farmácia Municipal, Centro de Especialidades Médicas, Centro Municipal de Fisioterapia (Cefito), além de programas de atendimento especializados.

“A Farmácia Municipal de Içara é uma das mais completas na região, possuindo uma grande lista de medicamentos disponíveis aos munícipes”, cita Sandro. “Desde outubro de 2022 os serviços de mamografia e ultrassonografia são realizados aqui na cidade. As mulheres içarenses não precisam mais irem até Criciúma ou outros municípios, facilitando o acesso delas aos exames”, lembra também com relação a serviços contratualizados com o Município.