logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Secretários municipais realizam desincompatibilização para eleições municipais

Mudanças atingem secretarias de Assistência Social, Administração, Agricultura e FME

Compartilhar:

O momento é de despedidas no Paço Municipal de Içara. Afinal, os secretários que pretendem disputar as eleições neste ano precisam cumprir a desincompatibilização com seis meses de antecedência do pleito. Eduardo Michels Zata (Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda) e Elisângela Zanolli (Administração) deixaram o colegiado municipal na quarta-feira, dia 3. Nesta quinta, a lista inclui Gelson da Silva (Agricultura) e Paulo César Crescêncio (FME).

“Esse período à frente da Secretaria de Astreias Social, Habitação, Trabalho e Renda foi algo muito transformador na minha vida. Foi onde eu pude conhecer de maneira na íntegra como funciona o SUAS (Sistema Único de Assistência Social). As pessoas realmente necessitadas de carinho, afeto, alimentação, moradia”, ressalta Eduardo, agora, de volta ao Poder Legislativo como vereador do Progressistas.

“Eu saio com um sonho realizado. Esse sonho foi realizado com a confiança da Dalvânia, que depositou confiança em mim e eu correspondi da minha maneira. Eu fiz o meu trabalho da maneira que eu tinha que fazer, que eu entendia que seria o correto. Ela deixou as portas abertas para eu fazer esse trabalho. E eu entrego a FME com 1 mil alunos do Caratê, 800 crianças no futebol e outras modalidades, como o handebol, nos bairros do município”, completa Paulo César, do PL.

"Foi um grande desafio. Foram 26 anos trabalhando no privado", indica Elisangela, do PSDB. "A secretaria de administração é bem burocrática e envolve pessoas e cuidar de cada um é uma grande responsabilidade, entender cada servidor e ajudar para que ele tivesse motivação em estar servindo ao munícipe, isso foi uma das minhas prioridades. Pessoas felizes se dedicam intensamente. Eu amadureci muito, adquiri conhecimento e isso me motivou a seguir em frente", completa.