logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Segundo debate é realizado no rádio

Compartilhar:

Os candidatos a prefeito tiveram uma nova oportunidade de confrontar propostas nesta quinta-feira, dia 8. O debate na Rádio Difusora (AM 910) com Gilmar Axé (PSOL), Dalvania Cardoso (PP) e Murialdo Gastaldon (PMDB) seguiu o modelo utilizado anteriormente, ou seja, com perguntas entre os participantes, jornalistas e eleitores em mais de 2h de programa.

Desta vez, a sequência de questionamentos diretos abriu com Murialdo x Gilmar sobre Saúde. A sequência tratou ainda de Segurança (Dalvania x Murialdo), Desenvolvimento Econômico (Gilmar x Dalvania), Educação (Dalvania x Murialdo), Transparência (Gilmar x Murialdo) e Mobilidade Urbana (Murialdo x Dalvania). Todos os temas foram definidos por sorteio.

Os prefeituráveis foram interrogados também pelo Jornal Gazeta sobre o acolhimento de moradores de rua (Murialdo x Gilmar), o Jornal Diário de Notícias quanto aos desdobramentos para a SC-445 (Gilmar x Dalvania) e a TV Litoral Sul em relação ao endividamento público (Dalvania x Gilmar) através de sorteio dos candidatos, mas réplicas escolhidas pelos sorteados.

Nas perguntas livres, Murialdo ainda optou pela discussão sobre a capacidade de endividamento com Gilmar e o IçaraPrev diante de Dalvania. Dalvania escolheu o Hospital São Donato para o confronto com Murialdo e a falta de água para o diálogo com Gilmar. Além disso, Gilmar debateu o IçaraPrev com Dalvania e a mineração com Murialdo.

A preocupação com a saúde abriu o bloco de participação dos eleitores com pergunta sorteada para Gilmar e a escolha dele para a réplica de Dalvania. A candidata foi provocada a se posicionar sobre o transporte coletivo por trem e optou por Gilmar para o confronto. Para Murialdo restou então a discussão cultural com Dalvania.