logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Semana Legislativa: anteprojeto de prevenção ao Diabetes infantil é protocolado

Compartilhar:

Ações de prevenção e controle do diabete em crianças e adolescentes matriculadas nas escolas das redes pública de ensino de Içara foram propostas pelo vereador Flávio Felisberto (MDB) nesta semana. Segundo ele, o anteprojeto foi protocolado como indicação ao Poder Executivo devido ao crescimento de jovens com diabete tipo 2. “Estatísticas americanas, japonesas e canadenses revelam aumento de 200 vezes da prevalência desse tipo de diabetes. Isso é muito grave!”, coloca.

“Para que a educação alimentar se apresente não só na teoria, mas também na prática, no dia a dia de nossas crianças em idade escolar, fazê-las ingerir na merenda alimentos específicos para essa dieta é medida de absoluta necessidade, além do acompanhamento e controle da Secretaria de Saúde dos casos já existentes em nossas crianças e adolescentes da rede pública municipal”, completa. A análise para a transformação em projeto de lei caberá agora ao Poder Executivo.

MANUTENÇÃO - A falta de manutenção da pavimentação em ruas traz dificuldades para a população. E visando atender as demandas dos moradores das ruas Bonsucesso e João Paulo II, no bairro Presidente Vargas, a vereadora Silvia Mendes (PP) solicitou a melhoria na pavimentação das duas vias públicas através de indicações a Prefeitura Municipal.

DRENAGEM - A abertura da drenagem para o escoamento das águas, bem como os serviços de patrolamento e revestimento com saibro na Rua Flaustino N. Andrade, no Loteamento Vila Nova, em Içara, foi solicitada pelo vereador Antônio de Mello (MDB). Segundo ele, a rua está intransitável e a falta de manutenção acaba ocorrendo frequentes alagamentos nos períodos de chuvas, obrigando o uso de botas ou galochas, por parte dos moradores. “A drenagem da rua foi interrompida quando foram construídas casas populares nas proximidades. Sendo assim a água não tem vazão para escoar até o Rio dos Porcos, causando alagamento na rua”, explica.

PEDESTRES - A falta de manutenção das faixas de pedestres em frente de escolas, creches e unidades de saúde preocupa o vereador Itamar da Silva (PP). E para garantir a segurança dos pedestres durante a travessia das vias, o vereador apresentou solicitação para os serviços de pintura das faixas. “É de fundamental importância reforçar a sinalização, pois a medida oferece mais visibilidade aos motoristas e permite uma travessia mais segura na faixa pelos pedestres”, defende.