Política | 23/10/2025 | 12:53
Semana Municipal de Trânsito é incluída no calendário oficial de Içara
Medida foi aprovada pela Câmara e visa reforçar a educação no trânsito, especialmente nas escolas da rede municipal
Redação | com informações de André Dal Pont, da Câmara Municipal
Compartilhar:
A Semana Municipal de Trânsito de Içara passará a integrar oficialmente o calendário da cidade. A proposta foi aprovada em votação final pela Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 20, por meio do Projeto de Lei PL 45/2025, de autoria do vereador João Luiz Nunes (PP). A data será celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, em alinhamento à Semana Nacional de Trânsito, estabelecida pela Lei Federal nº 9.503/1997.
De acordo com o texto aprovado, as ações educativas serão prioritariamente voltadas aos alunos do ensino fundamental da rede pública municipal. Escolas estaduais e privadas também poderão aderir à iniciativa. Entre as atividades previstas estão palestras, cursos, seminários, oficinas, campanhas educativas, simulações, exposições e ações culturais relacionadas ao tema, realizadas em parceria com órgãos de segurança, saúde e transporte.
“A prefeitura já promove com uma atenção especial a Semana do Trânsito, envolvendo todas as escolas, comunidades e vários setores da sociedade. Esse projeto é para consolidar o tema no município”, destaca João Luiz Nunes (PP).
Mais projetos aprovados
Além da oficialização da Semana Municipal de Trânsito, os vereadores realizaram duas sessões ordinárias e uma extraordinária nesta semana, aprovando outras propostas em votação final. Entre elas está o Projeto de Lei PE 63/2025, que autoriza a concessão de incentivo econômico à empresa Cejatel, com a execução de obras de ampliação da rede de água potável em um trecho de 850 metros.
Também foram aprovados o PE 82/2025, que retifica e oficializa nomenclaturas de logradouros públicos no município, e dois projetos de denominação de ruas: o PL 52/2025, de autoria do vereador Geraldo Baldissera (MDB), e o PL 51/2025, de autoria de João Luiz Nunes (PP).



.png)

.png)






































