logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Seminário regional debate desafios das mulheres na política

Evento online ocorreu em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta semana

Compartilhar:

Os desafios das mulheres na política foram tema central do Seminário Ser Mulher nesta quinta-feira, dia 11. O evento online promovido pela Câmara Municipal de Criciúma - em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta semana - reuniu deputadas federais, estaduais e vereadoras da Região Carbonífera em diálogos sobre as experiências de cada uma e a potencialização da força das representantes eleitas.

“Fui a primeira mulher do meu partido a ser eleita e no meu município nenhuma mulher foi eleita presidente da Câmara. Vencemos várias barreiras e estamos longe de igualdade com homens na política”, avalia a vereadora içarense, Carla Vieira de Souza (MDB). “Sendo deputada, ou não, quero seguir lutando pelas mulheres e que sempre sejamos mulheres que levantem umas às outras para mostrar nossa força”, destaca a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB).

Conforme a presidente da Escola do Legislativo de Criciúma, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), o seminário permitiu dialogar sobre a representatividade feminina em diferentes níveis, do local ao cenário nacional. O evento teve também as deputadas federais Carmen Zanotto (Cidadania) e Angela Amin (PP); as deputadas estaduais Marlene Fengler (PSD) e Paulinha (PDT); além das vereadoras Roseli de Luca (Criciúma), Bete Bortolotto (Nova Veneza), Mirele Debiasi e Maiara Dal Ponte (Orleans) e Maria Luiza Da Rolt (Cocal do Sul).