logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Servidores deverão ser afastados

Compartilhar:

Entre os 23 indiciados na Operação Moralidade, 11 faziam parte do quadro de servidores públicos na Prefeitura e no Samae de Içara. Dentre eles, somente cinco continuam com vínculo. No entanto, dois aparecem em licença devido a maternidade e candidatura ao Legislativo. Em atividade estão apenas dois secretários e uma componente do setor de Licitações.

Por ter sido detida temporariamente na coleta de provas, uma secretária já estava exonerada do cargo e aparecia desde então afastada da função de servidora pública efetiva. Paralelamente ocorreu a demissão de outras três pessoas. Posteriormente foram também exonerados os ocupantes de mais dois cargos de confiança.

Os dados sobre a investigação já haviam sido requeridos pela Procuradoria do Município. Porém, as informações acabaram negadas anteriormente devido a continuidade da apuração. Com o inquérito concluído, o procurador Walterney Réus agora terá acesso e novos afastamentos e exonerações poderão ocorrer. “Vamos fazer as recomendações ao prefeito”, coloca.