logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Sessão especial homenageia mulheres

Compartilhar:

Doze içarenses foram homenageadas pela Câmara Municipal de Içara na noite desta sexta-feira, dia 7. Cada vereador indicou uma mulher para a sessão especial em alusão do Dia Internacional dedicado a elas (8 de março). Além disso, a Casa incluiu a única representante do gênero e também propositora do ato, Edna Benedet da Silva (PCdoB). "As homenageadas desta noite representam toda a população feminina, parte importante da história de nossa cidade”, enaltece o presidente Laudelino Calegari (PMDB).

"Me senti prestigiada. Essa é uma data importante para lembrarmos tudo o que já conquistamos e pensarmos no que ainda temos pela frente", ressalta Clair Martinello Faraco. "Nos dá mais estimulo para seguirmos em frente", complementa Olga Beatriz Biléssimo Rosa. Junto com elas foram lembradas ainda Adelaide João Pacheco, Benta Gomes Justo Ponciano, Cacilda de Moraes Matos de Jesus, Ceneli Freitas Gastaldon, Maria Madalena Fernandes Vittorassi, Marinez de Souza Valvassori, Tomázia Borges Réus, Valdeci Rocha Monteiro e Zulma da Silva Silvano.

Segundo Edna, as mulheres ainda devem lutar contra a discriminação, a violência doméstica, além de reivindicar qualificação profissional e a disponibilidade de mais creches para que tenham cada vez mais independência. Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, essa discriminação existe igualmente pela idade, cor ou opção sexual. Mas o caminho é para uma sociedade cada vez mais igualitária. Um exemplo disso é a a presença mais frequente das mulheres no mercado de trabalho e na política. "As mulheres garantem que nós homens sigamos em frente. E não é atrás, nem ao nosso lado. Elas estão à nossa frente", ressalta o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Confira mais 16 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos