logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Sessões legislativas terão novo formato em Içara

Horário Político será antecipado na pauta das sessões

Compartilhar:

Junto com o encerramento do calendário ordinário da Câmara Municipal, os vereadores definiram um novo formato para as próximas sessões legislativas nesta segunda-feira, dia 13. A mudança mais perceptível será na ordem das discussões com a antecipação do horário político para o período anterior ao grande experiente e a ordem do dia.

Ao todo, os vereadores terão 75 minutos para a exposição livre antes da abertura das votações. Ao avançar do horário político para o grande expediente, as moções e indicações não terão necessidade de votação, apenas os requerimentos. Já na ordem do dia, por vez, ocorrerão as votações dos projetos de lei, resolução, decretos legislativos, emendas a Lei Orgânica, pareceres e recursos.

Uma emenda também foi apresentada para a inclusão de uma nova parte, de 10min, para tribuna livre. A proposta seria destinar o espaço para os cidadãos tratarem de assuntos relacionados ao Município mediante a inscrição com antecedência mínima de 48h da sessão ordinária e a apresentação prévia do tema a ser debatido. Entretanto, não houve votos suficientes para o texto adicional.