Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2019 - 11:59
Política » Eleições 2014
Siglas de Içara focam a eleição presidencial
10/10/2014 às 11:53 | Especial do Jornal Gazeta
Lucas Lemos [Canal Içara]
Mal passou uma eleição e os eleitores já devem ir às urnas novamente. No próximo dia 26, o foco será para a escolha do presidente da República. As opções são Aécio Neves, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT. São os dois primeiros colocados no turno inicial realizado no último domingo. Com apenas uma disputa em aberto, as coligações trabalham para definir as novas estratégias a fim de conquistar mais votos.

Em Içara, o candidato tucano saiu das urnas com quase dois mil votos de vantagem em relação à atual presidente da República. Dos 32.231 içarenses que foram às urnas no último domingo, 13.255 manifestaram apoio para Aécio, totalizando 44,91% dos votos válidos. Já Dilma Rousseff, alcançou a preferência de 11.022 eleitores (37,34%). No turno inicial, outros 4.434 eleitores (15,02%) votaram em Marina Silva. Os demais candidatos não atingiram a marca de 300 votos.

“Já entramos em contato com a coordenação estadual e na próxima segunda-feira, o diretório de Içara e demais militantes do partido junto com os apoiadores estará reunida para traçar a estratégia para este segundo turno”, comenta o presidente do diretório municipal do PSDB, Paulo Brígido. “A tendência é que a vantagem de Aécio em Içara aumente, até porque o que estamos percebendo é que muitas pessoas que votaram na Marina, estão optando pelo apoio ao Aécio. Outra questão é que muitas pessoas vão na onda do que está ganhando”, acrescenta.

O Partido dos Trabalhadores também busca reunir os apoiadores para definir a estratégia. “Estamos trabalhando com o apoio dos coligados, junto com PMDB, com PC do B, o próprio PDT e demais partidos que estiveram juntos. Vamos reunir o grupo, principalmente os que coordenaram as candidaturas mais votadas a deputado, junto com as direções”, pontuou o presidente do diretório municipal, Quintino Pavei. “A expectativa que nós temos é de nesse segundo turno terminar a frente até porque agora com o fim das candidaturas a deputado estadual e federal, nós vamos dar mais ênfase à presidência. Vamos tentar reverter esse quadro”, colocou o petista.

Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas