logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Siglas indicam candidatos de SC

Compartilhar:

DEM, PMDB e PDT fazem as convenções neste sábado, em Florianópolis, para definir os candidatos a deputado estadual, federal, senador, além das composições das chapas para o Governo do Estado. O PMDB - até agora com a maior concentração de polêmicas entre os pré-candidatos devido a desistência de Eduardo Moreira - é o primeiro a reunir-se na Capital catarinense. A sigla começa o encontro às 9h, no Ginásio do Sesc. Somente de Içara, devem participar cerca de 150 pessoas.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010


Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), estarão a partir das 10h os democratas liderados por Raimundo Colombo. E para o mesmo prédio e horário, marcaram ainda os militantes do PDT, que, no Sul, lotaram pelo menos quatro ônibus para o acompanhamento dos trabalhos. A intenção é prestigiar a indicação de Rodrigo Minotto como candidato da região a deputado estadual, além da possível indicação de Manoel Dias a vice de Ângela Amim (PP).

No domingo, será a vez do PP decidir os nomes que poderão ser homologados. O encontro dos progressistas ocorrerá no Clube 12 de Agosto, também em Florianópolis. O PT e o PSDB, possíveis siglas que poderão ter candidato próprio na majoritária estadual, deixarão as convenções para o último dia previsto na Legislação Eleitoral, 30 de junho. O primeiro partido, de Ideli Salvatti, tem reservado o Clube 12 de Agosto. Já o PSDB, de Leonel Pavan, marcou a convenção para o Hotel Cambirela.

No âmbito federal, os presidenciáveis já estão indicados. Marina Silva concorrerá pelo PV. Os petistas terão na corrida eleitoral Dilma Roussef com o PMDB de vice da chapa. Já os tucanos vão de José Serra.