logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Terrorismo nas eleições

Compartilhar:

Com o século XXI, muita coisa mudou em todo o Brasil. A tecnologia está cada vez mais avançada e o conforto está ampliado. Desde 2000, Içara é vista como uma das cidades que mais cresce no Sul de Santa Catarina. Porém, nem tudo evoluiu verdadeiramente. O instinto humano parece ainda ser o mesmo.

Os atos de vandalismo praticados contra os candidatos de Içara demonstram o perfil de uma pequena cidade, em que a população ainda apresenta traços dos tempos de colonialismo. Em uma semana, placas foram destruídas, materiais publicitários sumiram, carros foram depredados e candidatos sofreram atentados terroristas.

Depois das placas de propaganda eleitoral rasgadas, a ação de vândalos ficou por conta de pedras. Na terça-feira, dia 26, os carros dos candidatos a vereador, Toninho Zanette e Fabinho Della Bruna (ambos do PP), foram atingidos no vidro traseiro, onde há adesivos de propaganda eleitoral. As ações ocorreram em locais distintos. O veículo de Toninho estava estacionado ao lado do Supermercado Giassi. Já o carro de Fabinho estava próximo ao Centro Comunitário do Balneário Rincão. Nas duas situações, não havia ninguém no interior dos automóveis.

O caso mais grave ocorreu na segunda-feira, dia 25. Em uma reunião de André Jucoski, o Polaquinho (PSDB), com lideranças do partido, uma bomba caseira foi lançada no comitê. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Içara, a ação terrorista ocorreu por volta das 22h. O artefato explosivo teria sido arremessado de um gol branco, que teve o número da placa anotada.